Pontos Turísticos

Símbolo de Caxambu, o Morro do Cristo tem aproximadamente a 1090 metros de altitude. Com uma uma vista magnífica e privilegiada de toda a cidade, seu acesso é feito por teleférico, carro ou, para os aventureiros, por uma caminhada ao longo do parque.

Outro local que vale a visita é a Igreja Santa Isabel de Hungria, localizada no alto da cidade. Ela foi construída por ordem da Princesa Isabel, pelo milagre conquistado ao consumir as águas do Parque e ter sua infertilidade revertida.

Caxambu

A cidade de Caxambu está localizada no Circuito das Águas, no sul de Minas Gerais, um dos principais roteiros turísticos do país. Apresenta o maior complexo hidromineral do mundo, além de belas paisagens naturais, opções que atraem turistas do mundo inteiro.

O Parque das Águas é a principal atração turística de Caxambu. Conta com 12 fontes de águas minerais, gasosas e medicinais, com propriedades diferentes umas das outras. Além disso, apresenta uma natureza exuberante, ambiente ideal para passeios tranquilos e revitalizantes. Lagos, pedalinhos, pista de Cooper, quadras esportivas e teleférico são outras opções que o turista pode aproveitar no Parque das Águas.

O TELEFÉRICO

Liga o parque ao Morro do Cristo, símbolo de Caxambu. Do alto do morro, é possível enxergar toda a extensão da cidade, bem como uma parte de Baependi e as montanhas da região.

Nhá Chica

Na cidade de Baependi, próxima a Caxambu, está localizada a Igreja de Nhá Chica, o tesouro da região. Dentro do santuário, há o “Memorial Nhá Chica”, local que reúne um acervo que remonta a toda sua história. Ainda na cidade, está localizada a casa onde morou Nhá Chica e sua família, também aberta à visitação.

O Balneário de Caxambu

Para completar o roteiro, o Balneário de Caxambu é uma das atrações mais visitadas da cidade. Comparável às piscinas mais famosas da Europa, o balneário combina água, calor, leveza e hidromassagem, proporcionando efeitos terapêuticos e total relaxamento.